Mais Lidas

Detro faz fiscalização em Itaguaí e aplica multas

Objetivo da operação foi verificar itens e estado geral dos ônibus intermunicipais

Agente do Detro verifica ônibus intermunicipal: órgão encontrou irregularidades, aplicou multas e recolheu dois veículos
Agente do Detro verifica ônibus intermunicipal: órgão encontrou irregularidades, aplicou multas e recolheu dois veículos -
ITAGUAÍ - O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou operações na quinta-feira (18) e na manhã de sexta-feira (19). O objetivo foi verificar as condições gerais dos ônibus intermunicipais. As ações ocorreram em Itaguaí e Nova Iguaçu. O balanço, no total, foi o seguinte: 11 multas aplicadas e dois coletivos recolhidos à garagem. O Detro não informou dados relativos somente a Itaguaí.
As equipes encontraram as seguintes irregularidades: descumprimento das normas de acessibilidade, mau estado de conservação do veículo, falta de selo de vistoria, falta de limpeza do veículo no início de cada viagem, defeito no ar-condicionado e documentação irregular.
O Detro-RJ verifica regularmente os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Desde janeiro deste ano, o órgão aplicou 190 multas nas empresas que mantêm coletivos de maneira irregular.
A população pode encaminhar denúncias à Ouvidoria pelo telefone (21) 3883-4141, pelo Whatsapp (21) 98596-8545 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br . As reclamações ajudam a nortear as fiscalizações.