Mais Lidas

Ministro da Saúde se reúne com presidente da Pfizer no Brasil para discutir entrega de vacinas

Como previsto no contrato, cerca de 13,5 milhões de doses do imunizante devem chegar no segundo trimestre

Na reunião, a presidente da Pfizer Brasil afirmou que a previsão é de que o primeiro lote de vacinas covid-19 da farmacêutica chegue ao país entre abril e maio
Na reunião, a presidente da Pfizer Brasil afirmou que a previsão é de que o primeiro lote de vacinas covid-19 da farmacêutica chegue ao país entre abril e maio -
Rio - Com o objetivo de acelerar a campanha nacional de vacinação contra a covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu nesta segunda-feira com a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, e representantes do laboratório para alinhar os detalhes do cronograma de entrega de doses ao país. O contrato do Governo Federal com a farmacêutica prevê 100 milhões de doses para 2021.
“Precisamos ampliar a nossa capacidade vacinal agora. Convido vocês para fazermos esforços conjuntos para garantir essas vacinas o quanto antes”, disse Queiroga, fazendo um pedido para que 50 milhões de doses sejam enviadas ao Brasil em curto prazo.
Na reunião, a presidente da Pfizer Brasil afirmou que a previsão é de que o primeiro lote de vacinas covid-19 da farmacêutica chegue ao país entre abril e maio - as entregas serão feitas de forma escalonada e semanalmente, ainda de acordo com Marta Díez.
O cronograma previsto em contrato prevê 13,5 milhões de doses da vacina da Pfizer no segundo trimestre e outros 86,5 milhões de doses para o terceiro trimestre. Além da entrega das vacinas, Queiroga também alinhou com a farmacêutica questões de logística e distribuição dos imunizantes para todo o Brasil, de forma proporcional e igualitária.