Mais Lidas

Governador vai lançar plano de imunização das forças de segurança do Rio

Programa alcança PMs, bombeiros, policiais civis, Seap e Degase e inclui ainda os agentes da PF e PRF que atuam no estado

Policiais militares e civis, bombeiros e demais agentes serão priorizados
Policiais militares e civis, bombeiros e demais agentes serão priorizados -
O governador em exercício, Cláudio Castro, vai lançar nesta terça-feira, às 9h30, um plano de imunização das forças de segurança do Rio de Janeiro. Estão incluídos os PMs, bombeiros militares, policiais civis, agentes do Degase, policiais penais, além dos agentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal que atuam no estado fluminense.
O lançamento será de forma híbrida, com a participação (presencial e virtual) dos secretários das pastas, gestores da PF e PRF, que já estão sendo comunicados. A data de início da imunização está sendo fechada.
PRIORIDADE
Assim como outros estados que seguem o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19, o Rio de Janeiro também decidiu priorizar os profissionais de segurança. 
Outra medida que também vem sendo adotada em outras regiões é a inserção dos policiais federais e rodoviários federais nos planos de imunização implementados pelos governos locais. 
O governo de São Paulo, por exemplo, confirmou, na semana passada, a inclusão dessas categorias no programa do estado paulista.