Mais Lidas

Henry Borel: programa de dados vai tentar resgatar mensagens apagadas nos celulares

A Polícia Civil apreendeu na semana passada 11 aparelhos que serão periciados. Investigações apontam que o casal Monique e vereador Jairinho apagaram conversas antes da operação

Menino Henry sofreu hemorragia interna e laceração do fígado
Menino Henry sofreu hemorragia interna e laceração do fígado -
Rio - As investigações da morte do menino Henry Borel, de 8 anos, ganharam novos capítulos. Nesta terça-feira (30), a Polícia Civil anunciou que teve usar um programa de dados especial para acessar os celulares do casal Monique Medeiros e Dr Jairinho (vereador pelo Solidariedade) e resgatar mensagens que foram apagadas. Os aparelhos foram apreendidos na semana durante operação de busca e apreensão em endereços dos familiares da criança. Ao todo, 11 celulares de todos os envolvidos foram apreendidos. 
O delegado Edson Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), já ouviu mais de 15 testemunhas sobre o caso. Entre elas, a empregada doméstica que limpou o apartamento do casal um dia após a morte de Henry, uma ex-namorada do parlamentar que o acusou de agressões contra ela e uma filha na época menor de idade, a psicóloga do menino e os profissionais da área saúde que atenderam a criança no Hospital Barra D'Or. Também foram ouvidos os peritos que atestaram a causa da morte.
A criança morreu na madrugada do último dia 8 de março, em circunstância que ainda não estão esclarecidas para a Polícia Civil. Henry estava no apartamento do padrasto e, segundo depoimento do casal, foi encontrado pela mãe desacordado no chão do quarto em que dormia. Monique e Jairinho alegam que estavam vendo televisão e não vigiavam a criança.  O apartamento do casal passou por nova perícia
A defesa do casal disse ser "comum" as pessoas apagarem algumas mensagens. "Não estranharia se apagassem. É comum apagarem dos celulares, eu apago dos meus", disse André França, em entrevista à TV Globo, alegando que não tinha a informação de que o casal teria deletado algumas mensagens dos aparelhos. 
O advogado disse que após a apreensão de sexta-feira da semana passada, a mãe de Henry te seu celular Hackeado. Ele alega que ela tentou fazer um registro na delegacia de crimes de informática, mas sem sucesso.