Mais Lidas

Abrasel Sul Fluminense divulga nota sobre horário de funcionamento dos estabelecimentos

Texto destaca a alteração no horário de funcionamento até as 17h para bares, restaurantes e similares

Volta Redonda - A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Sul Fluminense divulgou na terça-feira, dia 30, uma nota onde demonstra preocupação com as novas medidas restritivas de combate à covid, adotadas por diversos governos municipais da região.
O texto destaca a alteração no horário de funcionamento até as 17h para bares, restaurantes e similares de acordo com o decreto municipal. Confira a nota na íntegra:
“É com pesar e preocupação que recebemos as publicações das novas medidas restritivas adotadas por diversos governos municipais no Sul Fluminense, com a imposição de horário de funcionamento até às 17h para bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar, dos dias 30 de março ao dia 04 de abril de 2021.
É evidente o nosso desejo de que tudo que estamos vivendo nos últimos 12 meses em razão do caos sanitário e econômico provocado pela Pandemia do COVID-19 passe o quanto antes. A nossa Regional tem se empenhado na orientação e cumprimento de todas as medidas sanitárias e de segurança à saúde. Queremos o melhor para nossos Clientes, para nossos Colaboradores e claro, para nossas Famílias.
Não bastasse o vírus, medidas desprovidas de qualquer comprovação científica efetiva destroem um setor inteiro da economia, implicando no fechamento de empresas e aumentam outros problemas tão sérios quanto o Coronavírus ou até mesmo mais graves, como o desemprego, a fome, problemas psicossociais, dentre outros tantos decorrentes do empobrecimento generalizado da população.
A limitação de horário para funcionamento do comércio, principalmente no setor de alimentação fora do lar, composto por bares e restaurante que atuam originalmente no período noturno, se mostra contraproducente em várias partes do mundo e também do Brasil, reduzindo o tempo disponível aos clientes para consumirem, exigindo que o consumo ocorra em faixa de horário incompatível com a própria natureza das atividades, fomentando a ocorrência das festas clandestinas e eventos residenciais, cujo acesso do Poder Público é evidentemente reduzido.
Investimos muito, mesmo com as dificuldades, na segurança à saúde em nossos estabelecimentos, respeitando todas as exigências públicas direcionadas ao combate à disseminação do vírus, e nosso setor é tratado injustamente como vilão!
Em que pesem nossa dedicação e esforços para nos mantermos de pé, em atividade, gerando emprego e renda à milhares de pessoas, vimos pela presente expressar nosso repúdio às novas medidas restritivas impostas ao Setor! São iminentes as demissões e o agravamento da já crítica situação dos bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar nesta pandemia.
Pedimos a todos os Associados da ABRASEL que façam o possível para garantir o cumprimento das leis e dos decretos impostos pelos municípios do Sul Fluminense, e informamos que já iniciamos contatos com as demais Associações do setor Brasil à fora para estudo e compreensão de eventuais medidas que possam garantir a subsistência de nossos negócios”, finaliza a nota assinada pelo Presidente da Abrasel Sul Fluminense, José Fardim.