Mais Lidas

PSOL entra com representação contra Governador do Rio

Cláudio Castro promoveu, no domingo (28), um evento em comemoração ao seu aniversário de 42 anos, dois dias após pedir para a população ficar em casa e evitar aglomerações

Convidados estavam sem máscara na porta da casa de Cláudio Castro em Itaipava
Convidados estavam sem máscara na porta da casa de Cláudio Castro em Itaipava -
Rio - A bancada do PSOL-RJ deu entrada, nesta quarta-feira, com um representação no Ministério Público do Rio para buscar a imediata apuração das irregularidades cometidas pelo governador Cláudio Castro ao realizar uma festa de aniversário em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, no último domingo (28). O evento aconteceu dois dias após o governador pedir para a população ficar em casa e evitar aglomerações. Pelo menos 20 pessoas estavam no local, todas sem máscara.
Para a deputada estadual Renata Souza, há fortes indícios de improbidade, de violação do Código de Ética dos servidores públicos e ainda de desrespeito ao decreto municipal petropolitano que proíbe aglomerações.

"Castro contribuiu para o alastramento ainda maior da pandemia com o seu péssimo exemplo e ainda utilizou recursos do governo e servidores públicos para realizar a sua festa particular. Logo ele que havia dito antes, corretamente, que este não era momento para festas, caiu em grave contradição. E temos visto em nosso país a gravidade dos impactos das atitudes dos governantes que se voltam contra a saúde e a vida da população", afirmou a deputada.

Além de Renata Souza, Flavio Serafini, Eliomar Coelho, Monica Francisco e Dani Monteiro, os deputados Waldeck Carneiro e Enfermeira Rejane também assinaram o documento proposto pela líder da bancada do PSOL.
Cláudio Castro ignora o próprio decreto e faz evento em Itaipava
O governador em exercício Cláudio Castro promoveu, neste domingo (28), um evento em comemoração ao seu aniversário de 42 anos, completados nesta segunda-feira (29), em uma casa no bairro de Itaipava, em Petrópolis, Região Serrana do Rio.
Castro não somente desrespeitou o decreto estadual, como também desobedeceu o decreto municipal de Petrópolis, que proíbe aglomerações e a realização de festas de aniversário, mesmo em ambientes privados, durante a pausa emergencial, que vai até domingo (4).
Na sexta-feira (26), o governador em exercício havia pedido para que os moradores do Rio de Janeiro evitassem aglomerações. "Não é hora de fazer festa, tem muita gente morrendo, muita gente na fila de hospital, esse é um feriado para ficarmos em casa, evite aglomeração", disse ele horas antes de viajar para a região serrana com a família.