Mais Lidas

Ternium oferece bolsas de estudo a alunos de Engenharia e do ensino médio que morem em Itaguaí

Empresa siderúrgica divulga abertura de inscrições para dois programas de apoio à educação

Bolsas de estudo vão premiar bons alunos de Itaguaí
Bolsas de estudo vão premiar bons alunos de Itaguaí -
ITAGUAÍ – Dois bons incentivos, em dinheiro, para bons alunos. Esta é uma das formas com que a Ternium, siderúrgica que fica em Santa Cruz (na capital do RJ, mas praticamente na divisa com Itaguaí), abraça a causa da educação e atua nas comunidades e que ficam no entorno da empresa. Um programa é voltado para estudantes do curso superior e outro para alunos do ensino médio.

Os programas reconhecem os alunos com alto rendimento e têm como objetivo valorizar a cultura do empenho, da disciplina e do compromisso com os estudos.

PROGRAMA EDUCACIONAL ROBERTO ROCCA
Roberto Rocca dedicou mais de 50 anos ao desenvolvimento da presença global da Techint (grupo do qual a Ternium faz parte), empresa que fundou com seu pai, Agostino Rocca, em 1945. Roberto assumiu o comando da empresa em 1978, quando sucedeu seu pai. O empresário faleceu em 2003 e, ao longo de sua vida, esteve sempre preocupado com a educação e apoiou diversas inciativas destinadas ao ensino e à pesquisa. O Programa Educacional Roberto Rocca é uma homenagem à sua vida e à sua obra.

O Programa é voltado para estudantes de Engenharia (mecânica, metalúrgica/materiais, química, produção, elétrica/eletrônica, controle/automação e de computação) de universidades públicas ou privadas. Neste ano, são 42 bolsas no total para alunos de Itaguaí, da zona oeste da capital e de Seropédica.
No ano passado, das 20 bolsas disponíveis, nove foram para moradores de Itaguaí. Nos últimos dois anos, 19 alunos da cidade foram beneficiados.
O valor da bolsa, a ser recebido de forma integral, uma única vez, é de R$ 4,5 mil.
Para concorrer os estudantes precisam ter Coeficiente de Rendimento (CR) igual ou superior a 7,0; não podem ter sanções ou ocorrências disciplinares no semestre anterior ao período de inscrição e precisam ter entre 18 e 26 anos.

As inscrições para estão abertas, até 5 de abril, no site vagas.com/ternium (no link “Oportunidades”).
ENSINO MÉDIO
Já os estudantes do ensino médio entre 14 e 20 anos de escolas públicas têm até o dia 11 de abril para concorrerem a uma bolsa única de R$ 2,5 mil do Prêmio por Excelência no Estudo. No caso de Itaguaí, estudantes do Cefet.

As inscrições devem ser feitas ao acessar o link https://www.tfaforms.com/4890784. O total de bolsas desse ano é de 108, a serem distribuídas para os estudantes das escolas públicas de Santa Cruz (10 unidades da Secretaria Estadual de Educação), ETESC/Faetec e do Cefet-Itaguai.

Os regulamentos dos dois programas estão disponíveis no site www.ternium.com.br .