Mais Lidas

CPI da Pandemia de Teresópolis tem até o final de julho para apresentar relatório

Prazo de 120 dias começou a contar na data de publicação no Diário Oficial

Vereador Rangel, autor do projeto da CPI, na sessão que aprovou a abertura da comissão
Vereador Rangel, autor do projeto da CPI, na sessão que aprovou a abertura da comissão -
A Câmara de Vereadores de Teresópolis aprovou na sessão ordinária do dia 23 de março a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a utilização dos recursos pelo Governo do Estado, Governo Federal e também por emendas parlamentares e pelo Legislativo Municipal ao Executivo para enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A CPI foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial no dia 25, quando ficou estabelecido o início da contagem do prazo de 120 dias, prorrogável caso seja necessário, para entrega de relatório e também os três membros da comissão.

Participam da CPI o vereador Marcos Rangel Schwenck de Moura, o Rangel (PP), que propôs a abertura da comissão e, por isso, também foi escolhido para presidir os trabalhos; e os vereadores Paulo Sérgio da Silva, o Teco Despachante (Cidadania), e Carlos Eduardo Pimentel Barbosa, o Dudu do Resgate (SD).

Desde o início da pandemia, Teresópolis recebeu cerca de R$ 100 milhões, que foram repassados pelos governos Estadual e Federal e pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e ainda R$ 2,7 milhões, que foram devolvidos aos cofres públicos pela Câmara de Vereadores de Teresópolis.