Mais Lidas

Rio registra mais de 4 mil casos da covid-19 em 24h

Desde o início da pandemia, foram registrados 37.114 óbitos

Banhistas na Praia de Copacabana foram orientados a sair por equipes da Guarda Municipal
Banhistas na Praia de Copacabana foram orientados a sair por equipes da Guarda Municipal -
Rio - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, nesta quinta-feira (1), que foram registradas 387 mortes nas últimas 24 horas. Além disso, novos 4.039 novos casos foram contabilizados. Desde o início da pandemia, foram registrados 651.914 casos e 37.114 óbitos provocados pela doença. Entre os casos confirmados, 602.254 pacientes se recuperaram da doença. 
As taxas de ocupação de enfermaria covid e de UTI covid estão em 80,7% e 90,1%, respectivamente. Os dados são do Painel de Monitoramento covid-19, atualizado às 17h pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Entrega de vacinas
A Fundação Oswaldo Cruz receberá uma nova remessa de aproximadamente 1,3 milhão de doses da vacina Oxford-AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações, nesta sexta-feira (2). A entrega é feita por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). Segundo a Fundação, a Fiocruz entregou, até 31 de março, mais de 2,8 milhões do imunizante.
Com a remessa, a Fundação totaliza mais de 4,1 milhões de vacinas produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde. O cronograma de entregas pactuado com o Ministério da Saúde seguirá o esquema de entregas semanais e está sujeito à logística de distribuição definido pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade.
De acordo com a Fiocruz, é realizado um projeto de escalonamento da produção para alcançar a capacidade de 1 milhão por dia. Ainda esta semana a Fiocruz receberá mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de mais 5,5 milhões de doses.