Mais Lidas

Nova Friburgo inicia vacinação de pessoas com 69 anos nesta segunda-feira

Imunização para essa faixa etária acontece também na terça-feira e é preciso apresentar comprovante de residência

Nova Friburgo começa a vacinar pessoas com 69 anos
Nova Friburgo começa a vacinar pessoas com 69 anos -
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e das subsecretarias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, informa que na segunda (5/04) e terça-feira (6/04) acontecerá a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 69 anos. Será preciso obrigatoriamente levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que, no distrito de Conselheiro Paulino, não acontecerá mais a vacinação na Unidade Básica de Saúde Doutor Waldyr Costa e sim no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, localizado na Rua José Ernesto Knust.

A imunização acontece na segunda-feira, das 9h às 15h , na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; e nas Unidades Básicas de Saúde de Olaria, Cordoeira, São Geraldo; e no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino;

Também na segunda-feira, das 9h às 12h, será feita a imunização nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário; São Lourenço; Campo do Coelho; Conquista; Nova Suíça; Amparo; Riograndina; Terra Nova; e Olaria (I, II e III).

Na terça-feira, das 9h às 12h, continua a vacinação em Lumiar; São Pedro da Serra; Vargem Alta; Stucky; Varginha; Mury; e Rio Bonito.

Também na terça-feira, das 9h às 15h, haverá vacinação na Policlínica Silvio Henrique Braune, no Suspiro, onde serão imunizados somente os profissionais de Saúde cadastrados, acima dos 40 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que, na próxima quarta (7/04) e quinta-feira (8/04), acontecerá a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 para as pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 15 e 19 de março. Esse público deverá procurar o mesmo local onde tomou a primeira dose.