Mais Lidas

Exposição ‘Acervo’ pode ser conferida no Espaço das Artes Zélia Arbex em Volta Redonda

1ª mostra individual do Ilustrador Cesar Farina ficará de 05 a 26 de abril na galeria, na Vila Santa Cecília

Ilustrador Cesar Farina inaugura exposição ‘Acervo’ no Espaço das Artes Zélia Arbex
Ilustrador Cesar Farina inaugura exposição ‘Acervo’ no Espaço das Artes Zélia Arbex -
Volta Redonda - O Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda vai receber de 05 a 26 de abril a exposição “Acervo” do ilustrador Cesar Farina. O artista foi um dos contemplados no edital de Artes Visuais da Lei Aldir Blanc, que ocorreu no ano passado.
Por conta das medidas de prevenção à covid-19, o Espaço das Artes continua fechado para visitação, mas o público poderá visualizar as obras do lado de fora através dos vidros da galeria. O artista explicou que a exposição será composta por uma coletânea de trabalhos em aquarela, ilustrações digitais e retratos.
"Minhas imagens tratam de assuntos e pessoas. Revivo técnicas tradicionais e ideias do passado para fazer arte no presente. Transformo selfies em joias pintadas à mão, e fotos em retratos rococó", explicou Cesar.
A exposição também poderá ser visitada de forma online através do site oficial da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) no endereço: www.culturavoltaredonda.rj.gov.br. O resultado do trabalho é bastante original e cada obra conta mais de uma história.
"Apesar das dimensões modestas, as ilustrações estão cheias de detalhes e estilo, colocando em display uma gama de habilidades e referências durante o mês de abril”, concluiu o artista.