Mais Lidas

Itaguaí não tem mais leitos hospitalares para Covid-19

Ocupação atinge 100% também em leitos não-intensivos

Painel municipal sinaliza que Itaguaí não tem mais leitos para Covid, intensivos ou não intensivos
Painel municipal sinaliza que Itaguaí não tem mais leitos para Covid, intensivos ou não intensivos -
ITAGUAÍ – Os dados são do Painel Covid municipal, fonte oficial de informações sobre o Covid-19 em Itaguaí: não há mais leitos hospitalares na cidade, quer seja para pacientes que precisem de atendimento intensivo, quer seja não intensivo. O Painel é mantido pela prefeitura, e pode ser acessado no seguinte endereço: https://itaguai.rj.gov.br/coronavirus/painel/.
De acordo com as informações publicadas no Painel e que podem ser visualizadas neste domingo (4), os 10 leitos para tratamento intensivo e os 17 leitos para atendimento não-intensivo no hospital municipal São Francisco Xavier estão ocupados.
Em publicações recentes no Facebook, o prefeito Rubem Vieira (Podemos) anunciou em lives que, caso fosse necessário, reabriria o Hospital de Campanha, que conta - também segundo o Painel - com 11 leitos. Até o momento a prefeitura não sinalizou com a reabertura da unidade de saúde que foi montada ainda no governo Charlinho, em 2020 (Vieira tomou posse como prefeito em exercício em julho).
Itaguaí encontra-se na bandeira laranja, o que sinaliza risco moderado de contágio pelo coronavírus. Sempre de acordo com o Painel, são 4.449 casos confirmados e 217 óbitos referentes ao município.
No sábado (3), Rubem Vieira comemorou a inauguração do Hospital Estadual Doutor Ricardo Cruz (Herc). Na sua página pessoal do Facebook, ele escreveu: “O Hospital Estadual tem a missão de atender toda a Região Metropolitana I, que incluí a nossa cidade de Itaguaí. Essa inauguração abrirá leitos para Itaguaí na regulação estadual, assim, deixamos de receber pacientes de outros municípios”.