Mais Lidas

PUC-Rio e Rocinha arrecadam fundos para combater fome na comunidade

Objetivo é amenizar o impacto da crise sanitária causada pela covid-19 em famílias em situação de vulnerabilidade

Campanha
Campanha "Elo PUC-Rio & Rocinha contra a pandemia" busca arrecadar fundos para amenizar impacto da crise sanitária causada pela covid-19 -
Rio - A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e moradores da Rocinha iniciaram a campanha "Elo PUC-Rio e Rocinha contra a pandemia", com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social a enfrentar os impactos da crise causada pela covid-19. A campanha busca arrecadar fundos para o combate à fome e a outras dificuldades impostas a essa população pelo contexto atual. As doações podem ser feitas até 30 de junho. Para doar, acesse aqui.
O dinheiro arrecadado será utilizado na compra de cartões-alimentação, cestas básicas e kits de higiene. De acordo com a universidade, os itens serão distribuídos às famílias da Rocinha em situação de risco e vulnerabilidade social, segundo critérios socioeconômicos. Terão prioridade mulheres chefes de família, deficientes, crianças e idosos.
A PUC-Rio informou que a aqusição das doações está sob responsabilidade da Vice-Reitoria para Assuntos Comunitários. A distribuição será feita com o apoio dos coletivos Tmj Rocinha, A Rocinha Resiste, Pré Vestibular Só Cria, AMA São Conrado e AMA Gávea, que já possuem ampla experiência de atuação na Rocinha nesse contexto de pandemia desde março de 2020.
A distribuição do material arrecadado terá como referência um sistema de cadastro das famílias da comunidade, desenvolvido pelo Departamento de Informática da Universidade.
O conselho gestor da campanha é coordenado pela Vice-Reitoria Comunitária, e composto pelas direções dos Departamentos de Arquitetura e Urbanismo e de Ciências Sociais, pelo Núcleo de Estudo e Ação sobre o Menor da PUC-Rio, e por representantes dos coletivos que a estão apoiando. Este conselho irá acompanhar e avaliar as ações, e desenvolver os relatórios de desenvolvimento e de prestação de contas.
As doações podem ser feitas aqui, por pagamento em cartão de crédito ou boleto bancário.