Mais Lidas

Teresópolis é destaque ao atingir 50% no Índice de Isolamento Social nos últimos dias

Taxa foi registrada durante a última semana e, segundo a Prefeitura, tem sido alcançada por conta das novas medidas preventivas em vigor

Teresópolis tem se destacado com altos índices de isolamento social
Teresópolis tem se destacado com altos índices de isolamento social -
Teresópolis é destaque no Índice de Isolamento Social, uma das estratégias adotadas pelo Gabinete de Crise, coordenado pelo prefeito Vinicius Claussen, para o enfrentamento à disseminação do coronavírus. De acordo com dados fornecidos pela ABR Telecom em consórcio com operadoras de telefonia, que passaram a ser acompanhados pela Prefeitura nesta semana, o município atingiu o índice de 50% nos últimos dias 2, 3 e 4 de abril. Nos dias 29 e 30/03, a taxa de isolamento ficou em 46% e no dia 31/03 em 45%.

A métrica engloba o período dos feriados instituídos pela Lei Estadual 3.906/2021, entre os dias 26 de março e 1º de abril, ressaltando-se que o Gabinete de Crise tomou medidas para estimular a população a ficar em casa, tais como, rodízio de CPF para circulação nas ruas, acesso aos transportes públicos, funcionamento interno de repartições públicas, suspensão de atividades escolares presenciais e reforço das barreiras sanitárias nas entradas do município.

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia também incluiu, recentemente, o monitoramento do Distanciamento Social Inteligente, usando informações dos Relatórios de Mobilidade do Google. Os Relatórios refletem tendências de deslocamento dos usuários cujos dispositivos têm a localização ativa e em diferentes categorias de locais, como varejo e lazer, mercados e farmácias, parques, locais de trabalho e áreas residenciais. Vale ressaltar que os dados dos usuários obedecem a protocolos de privacidade do Google.