Mais Lidas

Civil tem novo calendário de vacinação para profissionais da Saúde e IMLs

Servidores e trabalhadores contratados receberão o imunizante contra a covid-19 a partir desta quarta-feira, 7 de abril

Inicialmente, servidores da Policlínica receberão o imunizante
Inicialmente, servidores da Policlínica receberão o imunizante -
O calendário de vacinação contra a covid-19 para o grupo de profissionais de Saúde da Polícia Civil do Rio de Janeiro sofreu uma alteração. Antes previsto para começar no dia 4, último domingo, o cronograma terá início nesta quarta-feira, dia 7 de abril.
Os primeiros a serem vacinados serão os 87 profissionais da Policlínica José da Costa Moreira, incluindo os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) cedidos à unidade e o quadro de funcionários de limpeza e conservação. A dose para este primeiro grupo será aplicada no QG da Polícia Militar.

Até a próxima sexta-feira (9 de abril), outros servidores lotados no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP) e nos serviços médicos legais dos postos de polícia técnica receberão a dose do imunizante em postos de vacinação instalados em batalhões e companhias da Polícia Militar.

A partir do dia 12 de abril, será a vez dos demais policiais civis, seguindo ordem de classificação por idade e por comorbidades conforme prevê o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Neste segundo momento, a vacinação também acontecerá em batalhões e companhias da PMERJ, ressaltou a Secretaria de Polícia Civil (Sepol).