Mais Lidas

Parto de emergência em Volta Redonda salva mãe com covid-19 e bebê

A jovem Laura, de 27 anos, comemora os primeiros passos em casa, 13 dias após ter saído do Hospital São João Batista

Parto de emergência no HSJB salva mãe infectada pela covid-19 e bebê
Parto de emergência no HSJB salva mãe infectada pela covid-19 e bebê -
Volta Redonda - A dona de casa, moradora de Barra Mansa, Laura Gonçalves Silvano Araújo, de 27 anos, relatou a alegria de ter vencido a covid-19, depois de ter ficado um mês internada no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Ela estava grávida de seis meses da sua segunda filha e um parto de emergência precisou ser realizado, quatro dias após a sua internação.

A indicação médica pretendia salvar a pequena Allana Victoria, que por conta do quadro clínico da mãe, poderia não sobreviver. Laura chegou a ter os pulmões completamente comprometidos, precisou ser intubada e permaneceu em coma por 17 dias.

“Gratidão é o que me resume. Gratidão pela vida, gratidão pela vida dessa equipe de enfermagem e médicos do São João Batista. Pois eles não mediram esforços pra cuidar de mim. Ótimos médicos e enfermeiros. Não tenho o que reclamar. Pois quando acordei do coma eu pude ver o quanto se esforçaram para que hoje eu estivesse aqui. Sou grata, pois Deus deu sabedoria a essas pessoas para estar cuidando de mim e da minha filha. Sou um milagre, a Allana é um milagre. Deus é fiel", comemorou.

Um pouco mais recuperada, cinco dias após acordar, mãe e filha se encontraram pela primeira vez.

“Foi o melhor momento da minha vida poder ver a minha filha ali, lutando pela vida assim como eu. E saber que hoje ela está bem, fora de perigo é a melhor sensação do mundo”, disse.

Agora, ao lado do marido, Victor Modesto de Araújo e da filha Sophia, de 7 anos, Laura aguarda Allana Victoria ganhar peso para receber alta e ir para casa. A mãe faz um pedido sobre os cuidados com a prevenção à doença.

“Deixo aqui um alerta para todos, principalmente para as grávidas. Essa doença não é brincadeira ou marketing, não é política, ela é real, só sabe quem passou e sentiu na pele, pois essa doença engole o corpo. Se cuidem, usem máscara, não façam aglomeração, usem álcool, fiquem em casa e só saiam se necessário for. Não brinquem com algo sério, não trate essa doença como uma gripe qualquer”, disse.