Mais Lidas

Bar é multado e lacrado no Centro Histórico de Petrópolis por desrespeitar decreto

Outras quatro intimações foram entregues pela equipe de fiscalização

Estabelecimentos comerciais têm sido autuados em Petrópolis por descumprirem decretos
Estabelecimentos comerciais têm sido autuados em Petrópolis por descumprirem decretos -
Petrópolis - Um bar foi multado e lacrado no Centro Histórico de Petrópolis por estar funcionando e servindo bebida alcoólica no balcão nesta sexta-feira (9). Segundo decreto municipal do dia 4 de abril, esse tipo de comércio ainda não pode voltar a funcionar.
Além dele, outros quatro estabelecimentos foram intimados pelas equipes de fiscalização nos distritos e fecharam suas portas. Os agentes também orientaram os empresários sobre o decreto municipal que obriga estabelecimentos autorizados a funcionar a deixarem visível a metragem quadrada de cada espaço e as informações sobre a quantidade máxima de clientes, de acordo com tabela específica para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

“Como hoje foi o primeiro dia de flexibilização, orientamos os comerciantes que ainda não colocaram os dados na entrada. Caso as nossas equipes de fiscalização retornem a esses locais e eles não tenham cumprido com a solicitação, vamos multar”, garantiu Karina Bronzo, secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP).

Ao longo dessa semana, mais de 20 estabelecimentos foram fechados após serem flagrados pelas equipes de fiscalização infringindo regras. Foram quatro multas e mais de 15 notificações. “Pedimos, mais uma vez, que os empresários colaborem e respeitem os decretos", completou a secretária.