Mais Lidas

Manifestantes se aglomeram a favor de Bolsonaro em Copacabana; veja vídeos

Nos vídeos, um grande número de pessoas aparece sem máscaras e sem o distanciamento social adequado

Fotos da manifestação a favor de Bolsonaro na Zona Sul do Rio.
Fotos da manifestação a favor de Bolsonaro na Zona Sul do Rio. -
Rio - Manifestantes a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram às ruas nesta manhã de domingo (11) em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Apesar dos altos índices de ocupação de leitos de Covid-19 no município, uma grande aglomeração se formou no local, e muitas pessoas apareceram sem máscara ou faziam o seu uso de forma incorreta.
Usando roupas e bandeiras do Brasil, nos vídeos é possível ouvir a população gritando palavras de ordem, já ditas por Jair Bolsonaro, como 'a nossa bandeira jamais será vermelha'. Carros de som e bandas também tocavam o Hino Nacional ao fundo, além da grande quantidade de fogos soltados pelos manifestantes. Foram registrados buzinaços na via Avenida Atlântica. 
Nas fotos também é possível identificar um grupo de mulheres idosas, protestando contra o aborto e a favor da vida, porém sem fazer o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social. Além de apoiar o presidente, muitas pessoas também pediam a volta do regime militar. Um casal mais exaltado gritava, com os punhos fechados, que "todo petista deveria estar na cadeia".
Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), atualmente, a manifestação ocupa parcialmente a pista da Avenida Atlântica, no sentido Ipanema, na altura da rua República do Peru. Anteriormente, por volta das 12h01, a Avenida Atlântica chegou a ser totalmente fechada pelo ato. O trecho da via na altura do posto 2, que estava bloqueado, já foi liberado. Ainda há congestionamento no trânsito da região.
Procuradas para esclarecer sobre a grande aglomeração formada pelo ato, a Secretarias Ordem Pública ainda não se manifestou sobre o assunto. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais militares do 19ºBPM (Copacabana) acompanham a manifestação em Copacabana. Até o momento, não há registro de prisão ou apreensão.
"A Polícia Militar ressalta que tem feito um amplo trabalho de conscientização relativo às regras de convívio social desde o início da pandemia, orientando a população. Muito mais do que uma questão de segurança pública, esta é uma questão de respeito ao próximo", esclareceu a PM.
Em Botafogo, também na Zona Sul do Rio, foi registrada um carreata ocupando uma faixa da Avenida Lauro Sodré, na altura da Rua General Gois Monteiro, no sentido Copacabana, segundo o COR. A PM acompanha a manifestação no local.