Mais Lidas

Domingo de sol no Rio tem praia cheia de banhistas

Apesar das medidas de restrições e isolamento social devido a pandemia, a população ainda sim resolveu quebrar os protocolos

Fotos da praia de Copacabana lotada neste domingo
Fotos da praia de Copacabana lotada neste domingo -
Rio - Amanhecendo ensolarada neste domingo (11), a cidade do Rio registrou grande aglomerações na praia de Copacabana no primeiro final de semana após a flexibilização das últimas restrições. Apesar do atual cenário de pandemia, a população ainda sim resolveu quebrar os protocolos. Mesmo com a orientação de se praticar apenas esportes individuais na faixa de areia, vários grupos se reuniram para jogar a famosa altinha ou apenas para bater papo.

Nas imagens é possível ver diversos banhistas sem máscara, próximos uns dos outros. Superlotação da praia também não incomodou idosos, que também foram registrados aproveitando o dia de sol as areias e orlas. A equipe do MEIA HORA viu muitos agentes da Guarda Municipal, mas não havia nenhuma ação no sentido de orientar os frequentadores sobre os riscos da aglomeração no local.
O motorista Marcelo Israel Lopes Guerra, de 55 anos, foi caminhar na orla para fazer um pouco de exercício. Ele, no entanto, criticou o comportamento de boa parte da população carioca. "É um absurdo a gente ver a praia lotada de gente tomando banho de mar durante uma pandemia dessa. E o tanto de gente que anda sem máscara? Assim fica ainda mais difícil vencer a guerra contra o vírus. O próprio povo não ajuda, né?", criticou. 
A Prefeitura do Rio flexibilizou nesta última sexta-feira (9) as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19, enquanto outras atividades continuam proibidas. Estabelecimentos e atividades comerciais poderão voltar a funcionar, mas com horários reduzidos e específicos.
O decreto emergencial que limita a presença de público nas praias está em vigor desde o último dia 26 de março.
Por outro lado, no Parque de Madureira, na Zona Norte, a movimentação foi muito baixa em comparação a outros dias ensolarados. As poucas pessoas que resolveram sair de casa cumpriram corretamente todos os protocolos de distanciamento social, assim como a recomendação para a prática de exercícios individuais e fazendo o uso da máscara de proteção facial.
Veja o que continua proibido
Permanece suspenso o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo; atividades econômicas nas areias das praias, incluindo ambulantes; comércio exercido em feiras especiais, feiras de ambulantes, feiras de antiquários e de artes. Também continuam proibida a permanência de pessoas nas vias, áreas e praças das 23h às 5h, e nas areias das praias, em parques e cachoeiras, em qualquer horário; a prática de atividades físicas coletivas em praias e praças ou áreas particulares (permitida apenas a prática de atividades físicas individuais); a realização de eventos, festas, rodas de samba, em áreas públicas e particulares; feiras (exceto as de produtos alimentícios), exposições, congressos e seminários.