Mais Lidas

Covid-19: Rio registra mais de mil novos casos confirmados em 24 horas

Taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 89.8%

Coronavírus ainda gerará muitas mortes no Brasil
Coronavírus ainda gerará muitas mortes no Brasil -
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este domingo, 679.654 casos confirmados e 39.423 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.053 novos casos e 125 mortes. Entre os casos confirmados, 679.654 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 89.8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 71.7%. No momento, 447 pessoas esperam na fila para receber atendimento UTI Covid-19, enquanto 49 aguardam vaga para a enfermaria.
Novo posto de vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) amplia nesta segunda-feira o número de polos de vacinação contra a covid-19 na cidade. Em conjunto com o Exército Brasileiro, por meio do Comando Conjunto Leste, a prefeitura vai inaugurar um polo no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, na Zona Norte. O ponto funcionará da segunda a sábado, das 8h às 17h.
O ponto de vacinação no museu militar é o segundo aberto pela Prefeitura do Rio em parceria com o Comando Conjunto Leste. Segundo a SMS, outros postos fruto da união devem estar à disposição da população em breve. No dia 09/04, foi inaugurado na Vila Militar, em Deodoro, um posto drive-thru e para pedestres.