Mais Lidas

Mourão opina sobre CPI: 'Acho que tem que envolver também estados e municípios'

Com a instalação da comissão no Senado Federal, as ações do governo Bolsonaro, durante esses meses de pandemia do novo coronavírus, serão investigadas

 Vice-presidente Hamilton Mourão e presidente Jair Bolsonaro
Vice-presidente Hamilton Mourão e presidente Jair Bolsonaro -

Nesta segunda-feira (12), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse concordar com a fala do presidente Jair Bolsonaro durante sua conversa com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), em ampliar a CPI da Covid e investigar também governadores e prefeitos. As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

“Como está colocado ali, ela tem dois aspectos. Um é muito amplo: ações de combate à pandemia. Acho que tem que envolver também estados e municípios”, disse Mourão.

Em conversa, que ocorreu no sábado (10), Bolsonaro fala sobre as responsabilidades, que poderiam ser todas direcionadas a ele. “Se não mudar o objetivo da CPI, ela vai vir para cima de mim. O que tem que fazer para ser uma CPI útil para o Brasil: mudar a amplitude dela. Bota presidente da República, governadores e prefeitos”, disse o presidente.

Com a instalação da comissão no Senado Federal, as ações do governo Bolsonaro, durante esses meses de pandemia do novo coronavírus, serão investigadas. Porém, assunto cria uma divisão entre os parlamentares, mas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso decidiu investir na investigação.

Questionado sobre o conteúdo da conversa entre Bolsonaro e Kajuru, Mourão disse: “A conversa entre o presidente e o senador Kajuru: não vejo nada demais. Não passa disso aí, uma conversa”.