Mais Lidas

Mais 1 milhão de doses da CoronaVac são liberadas nesta quarta-feira para o Ministério da Saúde

De acordo com o instituto, foi a 23° entrega até agora. Já foram disponibilizadas 40,7 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Governador João Doria (PSDB) acompanhou a entrega de mais uma leva de doses
Governador João Doria (PSDB) acompanhou a entrega de mais uma leva de doses -
São Paulo - O Instituto Butantan liberou nesta quarta-feira mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac contra o coronavírus para uso em todo o país.
De acordo com o instituto, foi a 23° entrega até agora. Já foram disponibilizadas 40,7 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Somente em abril foram 4,5 milhões.
“A vacina do Instituto Butantan, onde estamos, aqui em São Paulo, é para todo o Brasil. É um momento histórico ultrapassar a casa de 40 milhões de doses dessa vacina. A cada 10 brasileiros, 8 estão recebendo a vacina do Butantan nos seus braços. A vacina que salva, a vacina do Brasil”, destacou governador João Doria (PSDB). 

O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Butantan com o Ministério da Saúde. Em março, foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.