Mais Lidas

Rio das Ostras segue com vacinação contra Covid-19 em idosos acamados

São imunizados idosos a partir de 60 anos, acamados, que moram em áreas atendidas pela Estratégia de Saúde da Família ou não

Equipes de Saúde vacinam idosos acamados em domicílio
Equipes de Saúde vacinam idosos acamados em domicílio -
Rio das Ostras - Integrantes dos grupos prioritários da Fase 1 do Plano Municipal de Vacinação, os moradores de Rio das Ostras com 60 anos ou mais que são acamados continuam recebendo a primeira dose da vacina contra Covid-19. Até o momento, cerca de 850 idosos já foram imunizados. Nesta terça, as equipes estão em Nova Cidade, mas todo o Município vem sendo atendido e a vacinação segue até que todo o grupo seja imunizado.

Os idosos foram cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde, pela Divisão de Imunização, durante o mês de fevereiro, ou identificados pelos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, no caso de pessoas que moram em áreas atendidas pela Estratégia de Saúde da Família – ESF.

O cadastramento já terminou, mas a população pode entrar em contato com a Divisão de Imunização, pelo telefone 2771-5971, para esclarecimentos sobre a vacinação contra Covid-19 em Rio das Ostras.


LOCALIDADES DISTANTES – Na semana passada, as equipes estiveram vacinando os idosos acamados em Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte.

Em Rocha Leão, localidade coberta pela Estratégia de Saúde da Família - ESF, também está acontecendo a vacinação contra a Covid-19 na unidade de Saúde local, para idosos com 65 anos ou mais, exclusivamente moradores de Rocha Leão, que já foram previamente cadastrados na unidade.