Mais Lidas

Ataque a tiros na Linha Vermelha deixa um PM morto e outro ferido

Agentes estavam em uma viatura d BPVE que foi fuzilada pelos bandidos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Viatura em que estava a dupla de policiais foi alvejada por tiros de fuzil
Viatura em que estava a dupla de policiais foi alvejada por tiros de fuzil -
Rio - Um ataque a tiros, na madrugada desta quinta-feira (15), resultou na morte do cabo da Polícia Militar Haron Coelho Ferreira, de 29 anos. O crime ocorreu na Linha Vermelha, na altura do Caju, na Zona Portuária, ao lado de uma cabine blindada que está desativada.
De acordo com a Polícia Militar, o policial estava em uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) baseada próxima a alça de acesso à Ponte Rio-Niterói, quando homens armados com fuzis e pistolas passaram atirando.
Além de Haron, um soldado que estava com ele também foi baleado, mas sobreviveu ao ataque. Os dois foram socorridos para o Hospital Central da Polícia Militar, no Rio Comprido, mas o cabo da PM não resistiu.
A PM realizou buscas pela região, mas não encontrou os responsáveis pelos disparos. Uma pistola e carregadores de fuzil foram encontrados a poucos metros do local do tiroteio. O armamento apreendido foi levado para ser periciado.
A Delegacia de Homicídios da Capital vai investigar o caso. A Polícia Civil vai analisar as imagens da CET-Rio para identificar o carro usado pelos bandidos.
Em nota, a PM lamentou a morte do policial e disse que o Cabo Haron tinha 29 anos e estava na Corporação desde 2011. Ele deixa esposa e uma filha.
POSSÍVEL MOTIVAÇÃO
A Polícia Civil vai apurar a informação, divulgada nas redes sociais, de que o ataque contra a viatura do BPVE ocorreu em retaliação a morte de um traficante Moises Pereira Marreiro de Araújo, conhecido como Moises da Rajada, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas no Morro da Providência.
O criminoso foi baleado na quarta-feira (14) durante um confronto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência. Segundo testemunhas, o tiroteio ocorreu na localidade conhecida como Portuários. Ele estava armado com uma pistola.
Moises chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu.