Mais Lidas

Niterói muda estratégia e adota apenas dois pontos de barreiras sanitárias

Guardas Municipais e agentes da NitTrans medem a temperatura e quem estiver acima de 37,5ºC é encaminhado para atendimento médico

Na quarta-feira, barreira sanitária na entrada da cidade de Niterói causou grande congestionamento na região
Na quarta-feira, barreira sanitária na entrada da cidade de Niterói causou grande congestionamento na região -
Rio - Após um longo engarrafamento causar um caos no trânsito, na quarta-feira, a Prefeitura de Niterói resolveu mudar a estratégia e, a partir desta quinta-feira, adotará apenas dois pontos de barreiras sanitárias na cidade: na Avenida Feliciano Sodré, próximo ao Mercado de Peixe, e na Avenida Jansen de Melo, próximo à descida da Ponte Rio-Niterói.
Agentes da Guarda Municipal e da Nittrans estão abordando veículos e verificando o uso de máscaras e fazendo a medição da temperatura de quem acessa o município das 9h às 13h. Caso algum ocupante do veículo apresente temperatura acima de 37,5ºC, será encaminhado para atendimento médico.
Esse é o segundo dia de barreira, que começou na quarta-feira, e deixou o trânsito em Niterói e São Gonçalo completamente engarrafado. A prefeitura havia instalado quatro pontos de barreiras sanitárias, mas essa medida provocou 5km de congestionamento na Ponte Rio-Niterói, na pista sentido Niterói, e cerca de 12km na Rodovia Niterói-Manilha, a BR-101.
Segundo a prefeitura, a ação reforça as medidas restritivas adotadas nas últimas semanas para diminuir a disseminação da covid-19 na cidade. Atualmente, cerca de 30% dos pacientes internados em Niterói são de outras cidades.