Mais Lidas

Volta Redonda começa a vacinar contra a gripe na segunda-feira, dia 19

Aplicação será realizada apenas no período da tarde nas UBSFs, exceto 249, São João, Siderlândia, Volta Grande e Vila Mury

Volta Redonda inicia vacinação contra a gripe para primeiro grupo prioritário
Volta Redonda inicia vacinação contra a gripe para primeiro grupo prioritário -
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda informou que a campanha de vacinação contra a gripe terá início na segunda-feira, dia 19. A aplicação da vacina seguirá um calendário por grupos prioritários, começando pelas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e profissionais de saúde e estudantes da área de saúde em atividade na rede pública e privada.
Segundo a SMS, a vacinação contra a gripe acontecerá apenas no período da tarde, das 12h30 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), exceto as Unidades dos bairros: 249, São João, Siderlândia, Volta Grande e Vila Mury.
Já no horário de 08h às 12h haverá a vacinação contra a covid-19 nas 46 Unidades, que serão higienizadas antes do início da imunização contra a Influenza.
Ainda de acordo com a SMS, os profissionais de saúde que atuam em hospitais serão vacinados nos próprios serviços, públicos e privados. O coordenador do departamento de Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista, Carlos Vasconcellos, esclareceu sobre o intervalo entre as vacinas da covid-19 e gripe (Influenza).
“As pessoas devem manter no mínimo 15 dias entre a aplicação de vacinas contra a covid e a vacina de Influenza ou outras vacinas. A vacina contra a covid deve ser priorizada se disponíveis para o grupo que será vacinado. Outras vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI) devem ser atualizadas e aplicadas junto com a vacina anti-influenza”, disse o médico.
Os casos suspeitos ou confirmados de covid-19 devem aguardar 30 dias após a data do início de sintomas ou resultado do RT-PCR (swab) para aplicar qualquer vacina (covid ou Influenza).