Mais Lidas

Universidade está com inscrições abertas para cursos gratuitos

Estácio oferece cursos on-line e de curta duração para jovens e adultos

Capacita Resende é voltado para jovens e adultos de baixa renda
Capacita Resende é voltado para jovens e adultos de baixa renda -
A agenda de cursos de abril do projeto Capacita Resende promovido pela Estácio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Resende, está com inscrições abertas. A iniciativa prevê mensalmente a oferta de diversos cursos on-line gratuitos de capacitação e desenvolvimento profissional à população. O projeto da Estácio Resende teve início em março, reunindo mais de mil pessoas inscritas, divididas entre os cinco cursos oferecidos, entre eles Cuidador de Idosos e Monitor de Creche.

O Capacita Resende é voltado para jovens e adultos de baixa renda, estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior de instituições públicas, além de servidores públicos e pessoas interessadas em atualizar seu currículo.

A capacitação é ministrada por professores do campus de forma voluntária por meio da plataforma Microsoft Teams. Ao final dos cursos, que são de curta duração, os participantes recebem um certificado. Os cursos foram idealizados pela Estácio Resende não apenas para atualizar profissionais que já atuam nas áreas das capacitações ofertadas, mas também como oportunidade de recolocação no mercado de trabalho.

Agenda de cursos de abril e inscrições

Dia 15/04 - 19h às 21h - COMUNICAÇÃO E INFLUÊNCIA, ministrado pela professora dos cursos de Recursos Humanos e Administração, Patrícia Machado
Inscrições pelo link https://www.even3.com.br/comunicacaoeinfluencia 

Dia 27/04 - 19h às 21h - SAÚDE E AFETIVIDADE, com o professor do curso de Psicologia, Pedro Cruz
Inscrições pelo link https://www.even3.com.br/saudeeafetividade 

Dia 29/04 - 18h30 às 22h30 - O PAPEL DA LIDERANÇA NA ERA DIGITAL, com o professor dos cursos de Recursos Humanos e Administração Jorge Pires
Inscrições pelo link https://www.even3.com.br/liderancaeradigital