Mais Lidas

Volta Redonda recebe 10 respiradores para equipar novos leitos do anexo do Hospital do Retiro

Equipamentos serão instalados em parceria com empresários da cidade

Prefeitura recebe 10 respiradores para equipar novos leitos no Hospital do Retiro 
Prefeitura recebe 10 respiradores para equipar novos leitos no Hospital do Retiro  -
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda começou a equipar os leitos recém-construídos no anexo ao Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), do Retiro. A unidade recebeu 10 respiradores, na manhã desta sexta-feira, dia 16, para atendimento às vítimas da covid-19 em estado grave. Segundo a prefeitura, dez monitores, camas e outros itens chegam nos próximos dias para completar a montagem dos novos leitos.
De acordo com a diretora-geral do hospital, Márcia Cury, para colocar em funcionamento os leitos também são feitos investimentos para a ampliação da potência da energia do hospital.
“Vamos substituir os dois atuais transformadores e, com isso, dobrar a capacidade de gerar energia. Serão transformadores mais potentes, que vão suportar toda a carga necessária para atender os novos equipamentos, que são além dos respiradores, o sistema de refrigeração deste novo setor do hospital”, disse Márcia.
Ainda segundo o governo municipal, antes disso, já havia providenciado a troca do sistema de abastecimento de oxigênio da unidade. Com isso, já foram abertos nos últimos dias, 10 leitos de UTI, 46 de Clínica Médica e outros quatro de unidades intermediárias.
As obras físicas dos leitos hospitalares já estão concluídas e aconteceram por conta de uma campanha de arrecadação de verbas com comerciantes e empresários locais, além de pessoas físicas e igrejas. A campanha Conexão Solidária arrecadou mais de R$400 mil e foi uma iniciada através de uma parceria entre o prefeito Antonio Francisco Neto e a CDL-VR, mas ganhou adesão de diversos setores da sociedade ao longo dos meses.
Nesta etapa, foram preparados 30 leitos no anexo ao Hospital do Retiro, no prédio da FOA/UniFOA, no campus Leonardo Mollica. Passada a pandemia, os leitos ficarão de legado para a rede pública de saúde. Com a chegada dos equipamentos, a Prefeitura fica perto de inaugurar o anexo.