Mais Lidas

Volta Redonda vacina contra a covid-19 e contra gripe

Confira os horários e locais de vacinação

Prefeitura de VR realiza vacinação contra covid-19 e gripe
Prefeitura de VR realiza vacinação contra covid-19 e gripe -
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda realiza nesta segunda-feira, dia 19, a vacinação contra a covid-19 e contra a gripe (Influenza). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é importante ficar atento aos públicos que podem ser vacinados, horários e locais.
Covid-19 
A 1ª dose será aplicada das 8h às 12h, em todas as unidades de saúde dos bairros para mulheres de 66 anos completos ou mais, e para profissionais de segurança pública acima de 50 anos. Para quem ainda não tomou a primeira dose, podem comparecer à unidade de saúde, homens e mulheres com 67 anos ou mais.
A 2ª dose da vacina Coronavac será aplicada para pessoas que receberam a primeira dose até o dia 23/03/2021, nas unidades de saúde, das 8h às 16h.

Gripe (Influenza)
A vacinação contra a gripe acontecerá das 12h30 às 16h para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde (em atividade ou não) e estudantes de saúde (em atividade nas redes pública e privada).
A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), com exceção das unidades 249, São João, Siderlândia, Volta Grande e Vila Mury, onde não terá vacinação contra a gripe.