Mais Lidas

Prefeitura do Rio divulga lista de comorbidades prioritárias na vacinação contra covid-19

Pessoas com diabetes, doenças pulmonares graves e problemas cardíacos terão prioridade para receber a imunização

Covid-19: vacinados devem observar intervalo entre imunizantes
Covid-19: vacinados devem observar intervalo entre imunizantes -
Rio - A Prefeitura do Rio divulgou, nesta segunda-feira, a lista de comorbidades prioritárias na vacinação contra a Covid-19. O município do Rio irá seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI), criado pelo Ministério da Saúde. Pessoas com diabetes, doenças pulmonares graves e problemas cardíacos terão prioridade na vacinação. 
Para receber as doses do imunizante, cariocas com comorbidades deverão levar o atestado médico indicando a necessidade, as três últimas receitas dos remédios controlados ou um laudo de exame que comprove a doença crônica. Além disso, deverão levar um documento de identificação com foto. Os atestados deverão ter um código QR ou devem ser originais, com a assinatura do médico.
Os grupos de comorbidades listados pelo PNI são: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, doenças renais crônicas, além de cirrose hepática, anemia falciforme, Síndrome de Down e pessoas imunossuprimidas. Para ver quais são as comorbidades incluídas no PNI, basta clicar aqui.