Mais Lidas

Bombeiros da ativa são vacinados contra a covid-19 no Sul Fluminense

Vacinação aconteceu nesta terça-feira, 20

Corpo de Bombeiros promove vacinação contra a covid-19 para os militares da ativa
Corpo de Bombeiros promove vacinação contra a covid-19 para os militares da ativa -
Volta Redonda - Conforme a programação do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde, o Corpo de Bombeiros promoveu nesta terça-feira, 20, a vacinação para os militares da ativa lotados na Região Sul Fluminense. Com o apoio das Prefeituras, foi aplicada a primeira dose em, aproximadamente, 200 militares dos quartéis de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Piraí, Barra do Piraí, Miguel Pereira , Vassouras e Valença.
De acordo com o levantamento do 22° GBM - Volta Redonda, 23 bombeiros militares foram contaminados pelo coronavírus, e receber a vacina, gera “um alívio para os profissionais que atuam nos socorros diários, e, consequentemente, estão mais expostos ao vírus”.
O comandante do grupamento de Volta Redonda, tenente-coronel André Carvalho, falou sobre a vacinação.
“A imunização dos profissionais que atuam no salvamento das pessoas diariamente, nos trouxe uma felicidade muito grande, foi possível observar a tropa sorrindo com os olhos ao ser vacinada. Agradecemos imensamente ao Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde, ao Comando Geral da Corporação e, especialmente, a todas as Prefeituras da Região Sul Fluminense pelo cuidado com nossos guerreiros do fogo”, disse.