Mais Lidas

Covid-19: Rio registra mais de 4,1 mil casos confirmados em 24 horas

Taxa de letalidade do novo coronavírus no Rio é de 5,89%, a maior do país

A transmissão descontrolada do novo Coronavírus continua ajudando o país a bater recordes negativos
A transmissão descontrolada do novo Coronavírus continua ajudando o país a bater recordes negativos -
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 708.424 casos confirmados e 41.745 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 4.159 novos casos e 327 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,89%, a maior no país. Entre os casos confirmados, 658.758 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 84,8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 70,5%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 176 pessoas e a de enfermaria, 40.
Governo prorroga medidas
O Governo do Estado do Rio prorrogou as medidas de segurança para conter a disseminação do coronavírus até a próxima segunda-feira (26). De acordo com o Diário Oficial, publicado nesta terça-feira (20), continua suspensa a realização de eventos em casas de show, boates, arenas, casas de festa infantis, espaços de recreação, eventos culturais, de entretenimento e lazer.
Ainda segundo o decreto, bares, restaurante e lanchonetes podem atender com 40% da capacidade, assim como shoppings e academias. Feiras, eventos sociais, cerimônias e festas também estão proibidos mesmo se realizados em espaço aberto.