Mais Lidas

Câmara de Vereadores do Rio discute cassação de Dr. Jairinho

Vereador, expulso do Solidariedade e afastado da Comissão de Justiça e Redação, está preso e é investigado pela morte do menino Henry Borel

Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique
Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique -
Rio - A Câmara de Vereadores do Rio decide nesta quarta-feira (21) se abre ou não o processo de cassação do vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho (expulso do Solidariedade). O parlamentar é investigado pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos. Ele e a namorada, Monique Medeiros, mãe da criança, estão presos desde o último dia 8 de abril. 
O Conselho de Ética da Câmara vai fazer uma reunião extraordinária para definir o futuro de Jairinho na Casa Legislativa. O pedido do encontro, em caráter emergencial, foi feito pelo vereador Alexandre Isquierdo (DEM).
Com a prisão, a  Comissão de Justiça e Redação, considerada a mais importante da Casa, decidiu pelo desligamento do parlamentar que era um dos membros. O ato foi publicado no Diário Oficial da Câmara na última segunda-feira.
Jairinho também foi expulso do partido Solidariedade. A decisão foi a Executiva Nacional, em conjunto com a estadual, horas após a prisão do casal. 
Jairinho e Monique Medeiros são investigados pelo homicídio de Henry Borel. Para a Polícia Civil, o vereador é suspeito de agredir e torturar a criança. A namorada e mãe de Henry teve, segundo a polícia, participação direta no crime, por não denunciar o namorado.
Henry Borel morreu na madrugada do último dia 8 de março. Imagens de câmera de segurança do condomínio onde o casal morava mostram o menino sendo carregado pela mãe. Monique e Jairinho levaram a criança para o Hospital Barra D'Or. Mas segundo os médicos de plantão, Henry já chegou sem vida na unidade. 
Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique Reprodução / TV Globo
Monique Medeiros e Jairinho estão presos preventivamente Reprodução da TV Globo
Henry Borel reprodução