Mais Lidas

Câmara adia para segunda decisão sobre cassação de Dr. Jairinho

Parlamentares integrantes do Conselho de Ética pediram mais 48 horas para analisar os autos do processo que acusa Jairinho e Monique Medeiros pelo homicídio de Henry Borel

Vereador Dr. Jairinho
Vereador Dr. Jairinho -
Rio - O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio adiou para a próxima segunda-feira a decisão sobre o inquérito que pede a cassação do vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho (sem partido). Em sessão realizada nesta quarta-feira, os vereadores que integram o grupo pediram mais 48 horas para analisar a documentação enviada pelo delegado da Polícia Civil responsável. 
Com o pedido de prazo, a decisão sobre a cassação do político fica adiada para a próxima segunda-feira. O parlamentar, expulso do Solidariedade, é investigado pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos. Ele e a namorada, Monique Medeiros, mãe da criança, estão presos desde o último dia 8 de abril.
Com a prisão, a Comissão de Justiça e Redação, considerada a mais importante da Casa, decidiu pelo desligamento do parlamentar que era um dos membros. O ato foi publicado no Diário Oficial da Câmara na última segunda-feira.
Jairinho também foi expulso do partido Solidariedade. A decisão foi a Executiva Nacional, em conjunto com a estadual, horas após a prisão do casal.
A investigação
Jairinho e Monique Medeiros são investigados pelo homicídio de Henry Borel. Para a Polícia Civil, o vereador é suspeito de agredir e torturar a criança. A namorada e mãe de Henry teve, segundo a polícia, participação direta no crime, por não denunciar o namorado.
Henry Borel morreu na madrugada do último dia 8 de março. Imagens de câmera de segurança do condomínio onde o casal morava mostram o menino sendo carregado pela mãe. Monique e Jairinho levaram a criança para o Hospital Barra D'Or. Mas segundo os médicos de plantão, Henry já chegou sem vida na unidade.