Mais Lidas

Vazamento de gás assusta moradores da Piedade

Escapamento foi causado durante obra que atingiu tubulação de gás. Bombeiros foram acionados, mas não houve necessidade de interrupção no fornecimento

Hospital Municipal da Piedade
Hospital Municipal da Piedade -
Rio - Um vazamento de gás na Rua Assis Carneiro, em Piedade, assustou moradores do bairro da Zona Norte na manhã desta quinta-feira (22). Segundo relatos, o cheiro forte foi sentido dentro do Hospital Municipal da Piedade, a poucos metros dali. As consultas do turno da manhã foram suspensas e reagendadas para a próxima semana, mas a unidade está aberta normalmente à tarde.
Nas redes sociais, moradores da região falaram em "correria" na rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h45 e esteve no local. Em nota, a Naturgy informou que o escapamento foi "causado durante obra realizada por terceiros que atingiram a tubulação de gás da concessionária", e que já sanou o problema. A concessionária disse ainda que "técnicos da companhia permanecem no local realizando os últimos reparos dos danos à rede", e que "não houve a necessidade de interrupção no fornecimento de gás e nem de evacuação do local".
A Secretaria Municipal de Saúde informou que "por causa do forte cheiro nas proximidades gerado pelo incidente, as consultas do ambulatório do turno da manhã foram suspensas e os pacientes foram reagendados para a próxima semana. Os atendimentos marcados para o turno da tarde acontecerão normalmente".