Mais Lidas

Detran-RJ realiza novo curso de atualização de agentes de trânsito

Segundo o órgão, o objetivo é capacitar todos os profissionais que exercem as funções de fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito

O Detran.RJ também já ministrou cursos de atualização de agentes de trânsito para policiais militares que atuam na fiscalização
O Detran.RJ também já ministrou cursos de atualização de agentes de trânsito para policiais militares que atuam na fiscalização -
Rio - A Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-RJ realizou mais uma aula do curso de atualização de agentes de trânsito nesta quarta-feira (21). A quarta turma do curso é composta por alunos dos municípios de Rio Bonito, Maricá, Arraial do Cabo e Paty dos Alferes. Ao final do curso, os alunos receberão certificados de conclusão.


Segundo o Detran, o objetivo é capacitar todos os profissionais que exercem as funções de fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito, para que se tenha uma uniformidade de atuação, seja de competência municipal ou estadual. Também é transmitido aos profissionais dos municípios o conhecimento sobre a atualização do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em vigor desde o último dia 12 de abril, e de outras leis de trânsito.

Após o término da aula, o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, recebeu os agentes de trânsito do município de Rio Bonito para uma conversa sobre a importância do curso. “A lei está sempre mudando e os agentes precisam acompanhar essas mudanças. Estamos oferecendo o curso para que os agentes de todos os municípios sejam capacitados e atualizados”, explicou Konder.

“Vamos entregar certificados do curso para todos que concluírem as aulas. É muito importante que todos os municípios sejam beneficiados por essa capacitação”, reforçou o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-RJ, Rodrigo Varejão.

O Detran-RJ também já ministrou cursos de atualização de agentes de trânsito para policiais militares que atuam na fiscalização, assim como para agentes da Lei Seca e dos programas Segurança Presente e Barreira Fiscal.