Mais Lidas

Creche da Beira da Linha em Teresópolis muda de endereço e amplia em mais 30 o número de vagas

Unidade está mudando para sede própria, na Rua Aporé, no bairro Fátima

Prefeitura de Teresópolis conseguiu comprar um imóvel na Rua Aporé
Prefeitura de Teresópolis conseguiu comprar um imóvel na Rua Aporé -
A Creche Municipal Professora Mara Luciana Brandão Bravo, na Beira Linha, em Teresópolis, está de mudança. No novo endereço, há poucos metros da antiga unidade, que funcionava em imóvel alugado, a comunidade escolar vai passar a contar com uma creche municipal com sede própria, oferecendo maior e melhor estrutura. A nova unidade vai disponibilizar 30 novas vagas para as crianças do Berçário.

A secretária municipal de Educação, Satiele Santos, se reuniu com pais e responsáveis dos alunos da Creche Profª. Mara Luciana Brandão, na última segunda-feira (19/04), para explicar como vai ser a mudança para o novo espaço.

“Agradeço aos responsáveis de nossas crianças da Beira Linha que compareceram à reunião e ouviram com carinho e acolhimento esse passo tão importante. A creche está ganhando no ano em que completa 10 anos uma sede própria, ensolarada, ampla para receber nossos alunos e ainda conseguiremos oportunizar mais vagas para atender ao Polo 2”.

A Prefeitura buscou um imóvel mais próximo possível de onde está instalada atualmente a Creche M. Profª. Mara Luciana Brandão Bravo, localizada na Rua Paraná, 676, em casa alugada desde a inauguração, em 2011, e que atende alunos da Beira Linha e arredores, porém, não havia disponibilidade de casa ou prédio nas proximidades com as características necessárias para a aquisição pelo município, como, por exemplo, documentação.

O imóvel comprado pela Prefeitura fica na Rua Aporé, Fátima, a poucos metros do atual endereço da unidade escolar, assim, os moradores poderão continuar sendo atendidos e com melhor infraestrutura, além de mais vagas para as crianças. A creche vai contar com salas de aula, banheiros, refeitório etc.