Mais Lidas

Anvisa decide pedido de importação da vacina Sputnik V nesta segunda-feira

Nesta semana, agência também irá abordar também pautas como a utilização de novos medicamentos para o tratamento do covid-19

Anvisa se reúne no dia 26 para decidir sobre importação da Sputnik V
Anvisa se reúne no dia 26 para decidir sobre importação da Sputnik V -
A Diretoria Colegiada da Anvisa realiza marcou para esta segunda-feira uma reunião extraordinária para avaliar os pedidos de importação da Sputnik V, vacina russa desenvolvida pelo Instituto Gamaleya contra a covid-19. Também está prevista a reunião ordinária da diretoria, que já faz parte do calendário da agência.

"A data da reunião foi marcada em razão do prazo de 30 dias definido pela Lei, e confirmado pelo STF, para que a Anvisa avalie os pedidos de importação de vacinas para covid sem registro", explicou a agência, reforçando que os pedidos foram feitos por alguns estados e municípios.

Os brasileiros estão na Rússia desde sexta-feira, 16, e o relatório com as informações coletadas ajudará na decisão. 
Entre os temas que serão abordados, estão os pedidos de importação da vacina Sputnik feitos por estados e municípios, o pedido de uso emergencial de um novo medicamento para Covid e outros temas da pauta da Anvisa.

Além de decidir sobre a Sputnik V, a Anvisa marcou para a terça-feira, 27, às 15 horas, uma reunião para apreciar o pedido de uso emergencial da "combinação dos medicamentos biológicos banlanivimabe e etesevimabe, do laboratório Eli Lilly do Brasil Ltda".

As duas reuniões terão transmissão pelos canais da agência.
Confira a agenda da semana

Segunda-feira – 26/4 – 18h

Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar pedidos de importação da vacina Sputnik V feitos por estados e municípios.

A data da reunião foi marcada em razão do prazo de 30 dias definido por lei, e confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para que a Anvisa avalie os pedidos de importação de vacinas para Covid sem registro.

Terça-feira – 27/4 – 15h

Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos biológicos banlanivimabe e etesevimabe, do laboratório Eli Lilly do Brasil Ltda.

A solicitação de uso emergencial foi encaminhada pelo laboratório no último dia 30 de março.

Quinta-feira – 29/4 – 10h

Realização da 8ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada. A pauta traz uma série de temas relacionados às áreas de regulação da Anvisa.
*Com informações do Estadão Conteúdo