Mais Lidas

Arrependido! Doria chama Bolsonaro de psicopata e afirma que errou ao apoiá-lo

Governador de São Paulo também não descartou aliança com Ciro Gomes nas próximas eleições

João Doria diz que errou ao apoiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2018
João Doria diz que errou ao apoiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 -
São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que errou ao votar e apoiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

“Errei ao votar em Bolsonaro e assumo isso. Como eu, milhões de outros brasileiros também votaram em Bolsonaro, contra o projeto do PT, e cometemos um grave equívoco. Eu assumo tacitamente isso. Mas não vou errar novamente”, apontou.

Possível candidato à presidência no próximo pleito, o tucano também falou sobre um provável 2º turno entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro, Doria disse que prefere acreditar que há soluções além do petista e do atual presidente. "Eu prefiro votar no melhor, não no menos ruim. Prefiro acreditar que há soluções democráticas no Brasil acima de Lula e Bolsonaro", apontou.

Ele reiterou ainda que o centro precisa encontrar, até novembro desse ano, um nome único e não descartou um apoio a Ciro Gomes. 

"Nesse momento, a gente não pode descartar nada. Temos que ter uma visão um pouco mais sublimada das questões partidárias, eleitorais e até ideológicas. Colocar o Brasil em primeiro lugar e manter esse pensamento até o limite do possível. Qual é esse limite? A meu ver, será novembro, um ano antes do pleito eleitoral. Até lá, temos que dialogar e evoluir até chegarmos a um nome que permita uma conclusão.

Na entrevista, Doria ainda se referiu a Jair Bolsonaro como “psicopata” e disse que o Brasil agora é um “oceano de fracassos”. “Na saúde, na ciência, no meio ambiente, na educação, na proteção aos mais pobres. Vai demorar para recuperar o Brasil depois de Bolsonaro”, declarou. 

João Doria diz que errou ao apoiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 Reprodução Twitter
João Doria diz que errou ao apoiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 Reprodução Twitter