Mais Lidas

Seop interrompe festa em Campo Grande com cerca de 500 pessoas

Cerca de 2.400 autuações foram aplicadas em dois dias de fiscalização das medidas do novo decreto

Festa com 500 pessoas foi interrompida pela Seop
Festa com 500 pessoas foi interrompida pela Seop -
Rio - Uma festa com mais de 500 pessoas foi interrompida, na tarde deste domingo, pela Prefeitura do Rio. O evento, monitorado pelo setor de inteligência da Secretaria de Ordem Pública (Seop), foi realizado sem autorização, na Rua Filismino de Moura, em Campo Grande, Zona Oeste. Segundo a Seop, seguranças chegaram a tentar impedir o acesso da fiscalização ao interior do evento. A ação precisou do apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
No local, agentes constataram a aglomeração de pessoas sem uso de máscara de proteção facial. O responsável pela festa foi multado por violação de medida sanitária e o público presente foi dispersado pelos agentes.
 
A realização de eventos de qualquer natureza, festas, rodas de samba, em áreas públicas e particulares; bem como o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo seguem proibidas na cidade.
Neste domingo, as fiscalizações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) registraram 1.190 autuações, com 58 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e oito estabelecimentos por desrespeitarem as medidas previstas em decreto municipal. Os comboios de fiscalização formados por agentes da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, atuaram em diversos pontos da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande, Ipanema, Leblon, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras, Itanhangá, entre outros bairros do Rio.
Durante todo o fim de semana sob vigência das medidas determinadas pelo decreto nº 48.787, a Prefeitura do Rio registrou 2.416 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Ao todo, os fiscais multaram 145 bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 34 estabelecimentos flagrados descumprindo o decreto.
Ao longo do dia, a Seop informou que, os agentes municipais atuaram para coibir aglomerações, verificar o horário correto de fechamento de estabelecimentos e a capacidade máxima de pessoas estabelecida pela legislação, além de atender denúncias de festas e eventos clandestinos. Em outra frente de fiscalização, as forças-tarefa da Guarda Municipal realizaram rondas em todas as regiões da cidade e checaram denúncias enviadas via Central 1746 da Prefeitura do Rio.