Mais Lidas

Vândalos apedrejam ônibus do BRT no corredor Transcarioca, na Zona Norte 

De acordo com o Consórcio BRT Rio, não houve feridos. Articulado retorna à circulação ainda nesta segunda-feira

Ônibus do BRT Rio é apedrejado por vândalos na estação Vaz Lobo
Ônibus do BRT Rio é apedrejado por vândalos na estação Vaz Lobo -
Rio - Um ônibus do BRT foi apedrejado por vândalos, na tarde deste domingo (25), na altura da estação Vaz Lobo, no corredor Transcarioca, na Zona Norte do Rio. O vidro de uma das janelas foi quebrado e o veículo foi encaminhado para a garagem. De acordo com o BRT, não houve feridos. O articulado volta ainda nesta segunda (26) à operação.
No último dia 17 de abril, o BRT registrou outros casos de vandalismo e furtos de equipamentos na estação Aeroporto Jacarepaguá, também no corredor Transcarioca. Na ocasião, a estação teve que ser fechada temporariamente. Os bandidos depredaram parte de sua estrutura, arrombaram a bilheteria, furtaram cabos, bebedouro e ar-condicionado.
Em uma outra ocasião, três criminosos, sendo um deles menor, foram detidos por policiais militares após roubarem dois monitores que mostram os horários das viagens, na estação Colônia, corredor Transolímpica. O caso aconteceu no dia 15 de abril e a equipe de monitoramento da Inteligência do BRT verificou a ação pelas câmeras do Centro de Controle Operacional e acionou os agentes do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis).
O vandalismo e o furto de equipamentos são dois problemas que geram muitos prejuízos ao sistema BRT. Segundo o BRT, o custo mensal referente à reposição de itens furtados, reparos nas estações e direcionamento de equipes para realização dessas obras gera prejuízos em torno de R$ 100 mil.
Manhã de segunda-feira com estação temporariamente fechada
O módulo expresso da estação Recreio Shopping, no corredor Transoeste, ficou temporariamente fechado no início da manhã desta segunda-feira (26) por causa de problemas na rede elétrica. A equipe de infraestrutura do BRT realizou os reparos necessários e a situação foi normalizada às 7h30.
 
Ônibus do BRT Rio é apedrejado por vândalos na estação Vaz Lobo Divulgação
Ônibus do BRT Rio é apedrejado por vândalos na estação Vaz Lobo Divulgação