Mais Lidas

Covid-19: Rio registra 13 mortes e 262 casos confirmados em 24 horas

Taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 88,2%

Novo coronavírus
Novo coronavírus -
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 724.858 casos confirmados e 42.927 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 262 novos casos e 13 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,92%. Entre os casos confirmados, 675.188 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 88,2%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 65,8%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 241 pessoas e a de enfermaria, 25.
Vacinação de grupos prioritários
Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura do Rio iniciou a nova fase da vacinação contra a covid-19. A campanha continuará seguindo a lógica de escalonamento por idade de forma decrescente, com a distribuição de doses destinadas aos grupos considerados prioritários e cada segmento possui regras específicas, sendo necessário levar documentos conforme orientação da prefeitura para cada perfil.
Estão incluídos os grupos a partir das categorias profissionais, que são: funcionários da limpeza urbana; da saúde; da educação no setor público e privado; da segurança e salvamento; rodoviários e os que atuam no transporte escolar.