Mais Lidas

Petrópolis registra mais 25 mortes por COVID-19; total ultrapassa casa dos 900 óbitos

Ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 56,69% e 82,50% em leitos de UTI

Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (26) em Petrópolis
Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (26) em Petrópolis -
Petrópolis - O boletim epidemiológico desta segunda-feira (26) mostra que Petrópolis registrou mais 25 óbitos por COVID-19 que foram inseridos na base de dados do município, levando o total de perdas humanas para um total de 911.
A Secretaria de Saúde Municipal fez, até agora, 145.958 testes para COVID-19, com 30.884 resultados positivos e 109.879 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

Neste momento, 160 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 167 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 327 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 56,69% e 82,50% em leitos de UTI.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados pendentes de meses anteriores. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da prefeitura.