Mais Lidas

Fazenda de São Gonçalo retoma serviços suspensos há uma semana

Secretaria reabre com novo sistema que promete facilitar o serviço aos cidadãos, que está suspenso mesmo virtualmente desde o dia 21

Serviços foram suspensos para modernização do sistema
Serviços foram suspensos para modernização do sistema -
SÃO GONÇALO - A Prefeitura retoma na sexta-feira (30) os serviços de atendimento presencial e virtual na Secretaria de Fazenda, após a implantação de um novo sistema operacional de tributos. O objetivo é facilitar processos para o contribuinte e ampliar atendimentos, como a emissão de alvarás, cálculo de IPTU e Imposto Sobre Serviços (ISS).
Os atendimentos presenciais e também os serviços virtuais da Secretaria de Fazenda foram suspensos no último dia 21. Todos os serviços relacionados a tributos e taxas de pagamento voltam a funcionar na sexta-feira, como emissão de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), emissão de guias e boletos, alvarás e taxa de alvará.
O novo sistema . A ferramenta - na qual o contribuinte fará um cadastro e terá acesso com login e senha - promete possibilitar maior controle das informações tributárias do município.