Mais Lidas

Com chuva, Rio entra em estágio de mobilização; confira a previsão

Segundo o Alerta Rio, neste momento, núcleos de chuva ganham força na região do maciço da Pedra Branca e se deslocam em direção a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste

Há registros de chuva para até a próxima quinta-feira (29)
Há registros de chuva para até a próxima quinta-feira (29) -
Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município entrou em estágio de mobilização às 21h05 devido ao registro de chuva entre 5,1 e 20mm/h em pelo menos dois pluviômetros. Os maiores registros foram na Grota Funda (19,0mm), Sepetiba (15,4mm) e Santa Cruz (11,0mm).  
Segundo o Alerta Rio, neste momento, núcleos de chuva ganham força na região do maciço da Pedra Branca e se deslocam em direção a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste. A previsão é de chuva moderada a forte na próxima hora. 
O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.
Ainda de acordo com o Alerta Rio, a chuva deve permanecer no Rio até a quinta-feira (29). 
Confira a previsão para os próximos dias:
Quarta-feira (28) - Temperatura mínima de 18ºC e máxima de 29ºC. O céu ficará nublado encoberto. Há previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento.
Quinta-feira (29) - Temperatura mínima de 17ºC e máxima de 30ºC. O céu ficará parcialmente nublado a nublado. Há previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento.
Sexta-feira (30) - Temperatura mínima de 16ºC e máxima de 31ºC. O céu ficará parcialmente nublado a nublado. Não há previsão de chuva. 
Sábado (1) - Temperatura mínima de 16ºC e máxima de 32ºC. O céu ficará parcialmente nublado a claro. Não há previsão de chuva.