Mais Lidas

Incerteza sobre presença de público nas Olimpíadas marcam preparativos

Os atletas deverão ser testados diariamente durante a realização do evento, embora inicialmente a previsão fosse de controles a cada quatro dias

O público do exterior não será permitido devido à pandemia, conforme havia sido decidido.
O público do exterior não será permitido devido à pandemia, conforme havia sido decidido. -
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio adiaram para junho a decisão sobre a presença ou ausência de espectadores locais, sinal da incerteza que continua a acompanhar a preparação do evento (23 de julho a 8 de agosto) em meio à pandemia da covid-19. Em contrapartida, os organizadores anunciaram que os atletas participantes deverão passar por um teste de covid-19 todos os dias, quando o plano inicial previa controles a cada quatro dias.

O público do exterior já havia sido barrado devido à pandemia.

Tóquio e três outros departamentos japoneses entraram no domingo em um terceiro estado de emergência em face do aumento de casos de covid-19, o que implica a realização de eventos esportivos a portas fechadas.

Até agora, vários eventos como partidas de beisebol ou futebol e um torneio de patinação artística foram organizados com um público usando máscara e evitando torcida.

Se os espectadores forem autorizados a assistir aos Jogos, regras semelhantes serão impostas, anunciaram os organizadores, dando à Tóquio-2020 uma atmosfera diferente das celebrações olímpicas normais.

Esperava-se para este mês uma decisão sobre o público local.

O Japão, relativamente menos afetado pelo coronavírus do que muitos outros países, com cerca de 10.000 mortes oficialmente registradas desde janeiro de 2020, experimenta atualmente um aumento de casos em vários departamentos.