Geral

Menino baleado durante festa infantil no Rio é enterrado sob comoção

Kaio Guilherme foi atingido por um tiro enquanto estava em uma fila para fazer pintura artística

Por Aline Cavalcante

Publicado em 27/04/2021 16:06:37 Atualizado em 27/04/2021 16:06:37
Criança foi enterrada nesta tarde no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap
Rio - Familiares e amigos se despediram do menino Kaio Guilherme da Silva Baraúna, de 8 anos, na tarde desta terça-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. O garoto morreu no sábado (24) após ser vítima de um tiro durante uma festa em Bangu
Muito emocionada, a avó materna chegou a desmaiar durante o velório. Já o avô, Fabio da Silva, falou sobre o sonho do neto de ser jogador de futebol.
"Tiraram a vida do meu neto, cheio de sonhos. O sonho dele era ser jogador de futebol, eu levava ele para os clubes, mas o sonho foi interrompido por causa de uma fatalidade dessa.
Fabio fez um apelo pelo fim da violência nas comunidades. "Peço a todos, nas comunidades, que não mandem tiro pro alto porque tem muita gente do bem, trabalhadores, crianças que gostam de brincar nas praças com os pais e avós, por favor, parem com esta violência. A polícia também, se entrar na comunidade atrás de bandido, não cheguem atirando porque atrás daqueles tijolos existe muita gente de bem. Não vou acusar ninguém porque eu nem sei de onde veio essa bala. Só sei que meu neto foi embora. Estamos sofrendo muito, 50% de mim se foi. O Brasil está precisando de paz".
De acordo com o aplicativo Fogo Cruzado, 100 crianças atingidas por bala perdida nos últimos 5 anos, no Rio de Janeiro.
  • Mais sobre: