Mais Lidas

Prefeitura promove curso de capacitação sobre diversidade e inclusão social

Encontro foi para professores dos programas sociais

Curso de capacitação com o tema Diversidade e Inclusão Social
Curso de capacitação com o tema Diversidade e Inclusão Social -
Através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social Direitos Humanos e Habitação, (SMASDHH), e de Educação, Cultura e Turismo (SMECT), foi realizado na quinta-feira (29), na Sede da SMASDHH, um curso de capacitação com o tema Diversidade e Inclusão Social, direcionado a todos os professores dos programas sociais desenvolvidos atualmente. O Coordenador dos Programas sociais Jadson Leopoldinho, o professor Jajá, e a subsecretária da SMASDHH, Aline Gabrig, acompanharam o curso que foi ministrado pela Coordenadora da área de Educação Especial do município, Luciana da Silva Nicomedes.

A coordenadora explicou que o processo de inclusão deve começar na família, passar pela escola e chegar até a sociedade. “Incluir é diferente de aceitar”, frisou Luciana, explicando que incluir é trocar experiências sem medo de interagir com as diferenças.
“A inclusão é um privilégio, porque é através dela que há o enriquecimento da capacidade humana”, afirmou a coordenadora e comentou que houve uma grande mudança a partir do momento que a sociedade começou a entender que as interações sociais devem partir do princípio do respeito aos direitos e da liberdade das pessoas.