Mais Lidas

Falso médico que atendia na UPA de Realengo tem prisão preventiva decretada

Na decisão, a juíza Ariadne Villela Lopes destaca a gravidade das acusações contra Itamberg de Oliveira Saldanha. Ele pode responder pela morte de uma paciente

Falso médico foi preso em flagrante na UPA de Realengo
Falso médico foi preso em flagrante na UPA de Realengo -
Rio - A Justiça do Rio converteu em preventiva a prisão em flagrante do falso médico Itamberg de Oliveira Saldanha. Ele é acusado de exercer a profissão de forma ilegal, atendendo e receitando pacientes em unidades de saúde do Estado do Rio e de várias cidades.
A audiência de custódia foi nesta quinta-feira (20) e a decisão foi assinada pela juíza Ariadne Villela Lopes.
Itamberg foi preso após ser denunciado pelo médico Álvaro Pereira Carvalho. O profissional esteve na 12º DP (Copacabana) e abriu Boletim de Ocorrência contra uma pessoa que estaria usando seu CRM e se passando por ele.
O falso médico chegou a cursar medicina, mas por falta de dinheiro, segundo ele, não completou a formação. Itamberg atuava em UPAs, hospitais e Unidades de Saúde da Família. Ele aproveitou o documento falso para ser vacinado contra a Covid-19.
Na decisão, a juíza ressalta a gravidade das acusações contra Itamberg.
"O custodiado apresenta alto risco de reiteração delitiva, considerando as circunstância. Assim, converto a prisão em flagrante do custodiado em prisão preventiva", destaca.
O falso médico pode ser indiciado pela morte da mãe de Jaquicelia Braga de Medeiros. A mulher morreu no dia 15 de maio, depois de ter sido atendida por Itamberg na UPA de Realengo.