Mais Lidas

"Nossos amigos estão morrendo sem pagamentos, Sr. Prefeito", gritam aposentados em protesto na frente da prefeitura de Meriti

Aposentados e pensionistas do município cobram o pagamento de 7 meses atrasados

Aposentados e pensionistas do São João de Meriti cobram o pagamento de 8 meses atrasados
Aposentados e pensionistas do São João de Meriti cobram o pagamento de 8 meses atrasados -
Em mais um dia na busca de ter seus direitos garantidos, os aposentados e pensionistas de São João de Meriti, na Baixada fluminense, foram até a frente da prefeitura municipal, nesta quinta-feira (10), para protestar e declarar a indignação e insatisfação com a atual gestão da cidade. O grupo afirma que a prefeitura deve, ao todo, oito meses de pagamentos: cinco meses em 2018, dois meses em 2020 e um mês de 2021.


“Estamos aqui correndo atrás apenas dos nossos direitos. Estamos cansados desse prefeito que não nos paga. Temos colegas que estão morrendo de fome e sem dinheiro para comprar remédios. Isso é injusto. Peço pelo amor de Deus, que alguém faça algo por nós. Até o Ministério Público já acionamos. Socorro, população”, discursou emocionada a líder do grupo somos fortes e diretora aposentada de Meriti, Rosângela Rosa.

Os protestantes também expressaram a indignação com uma tenda montada na praça da prefeitura da Subsecretaria de Melhor Idade, que tem o slogan “Respeitar os idosos e honrar o passado”, fato este que, na prática, não está sendo visto, segundo o grupo.

A Professora aposentada, Neil Cândida sofre com uma comorbidade e depende do dinheiro da aposentadoria para manter os tratamentos: “Todos nós trabalhamos com responsabilidade por muito tempo, Prefeito. O senhor não está pagando nem a caixa econômica. Vivo recebendo cartinhas com a falta dos repasses que deveriam ser realizados. Eu não aguento mais”, comentou Neil.

Na tarde de ontem (09/06), um outro grupo cercou o vice-prefeito de Meriti, Valdecy da saúde, em uma das saídas da prefeitura e aproveitou o momento para explicar a situação e pedir uma resposta por parte do executivo. No encontro, Valdecy afirmou que irá tentar solucionar o problema o mais rápido, e comenta que um dos possíveis motivos de tudo isto estar acontecendo é realmente a falta de organização e gestão.

Por alguns minutos, o grupo que estava com faixas e cartazes nas mãos, fechou a avenida em frente à prefeitura de Meriti na busca de apoio da população. O ato foi encerrado de forma organizada, mas sem respostas por parte do executivo municipal.